Estádio Mineirão ganha uma mascote pet

Categoria: Convivência

Autor(a): Samia Malas | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co | Cidade: Campinas/SP | 04/10/2017 - 12:55

O estádio Mineirão que é um espaço pet friendly, acabou de adotar uma mascote pet. Ginga é a mais nova companheira dos funcionários do local
Ginga tem cadastro na empresa, crachá e é a mais nova

Ginga tem cadastro na empresa, crachá e é a mais nova "funcionária" do estádio Mineirão aos 3 meses de idade Foto: Divul

Há poucos meses divulgamos aqui na Cães & Cia a abertura do estádio Mineirão aos pets de torcedores. Agora, além de espaço pet friendly, o Mineirão também tem uma mascote pet, a Ginga, que chegou aos 3 meses de idade para integrar o time de mais de 150 funcionários do local.
 
Pesquisas e estudos relacionados ao ambiente corporativo comprovam que a presença de animais domésticos auxilia na interação dos funcionários e na produtividade e motivação das equipes. Como forma de integrar ainda mais seu quadro de funcionários, o Mineirão adotou uma mascote pet: a cadela vira-lata Ginga.

“A chegada da Ginga torna o ambiente ainda melhor, os cachorros naturalmente inspiram conceitos que já estão muito repetidos nos ambientes de trabalho, como cooperação e colaboração”, ressalta a gerente de relações institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes.
 
O nome Ginga foi eleito em votação entre os funcionários e despontou entre as opções Caneta, “Dibra” e Lambreta (expressões típicas do futebol) além de outras relacionadas ao “mineirês” e ao próprio estádio. Os funcionários também se colocaram como voluntários para passear com a cachorra, alimentar, trocar a água e brincar com a mascotinha. Além disso, um adestrador visita periodicamente o estádio passando orientações e treinamentos, que são acompanhados pelos funcionários voluntários.