Euro Dog Show 2017 teve três orgulhos nacionais

Categoria: Radar Pet

Autor(a): Fabio Bense | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co | Cidade: Campinas/SP | 04/10/2017 - 14:36

O Brasil foi bem representado na Euro Dog Show 2017 que premiou três cães brasileiros
Bruno, melhor da raça e, na classe jovem, do grupo 4: um Old English Sheepdog da Hungria foi o melhor da exposição   Kin

Bruno, melhor da raça e, na classe jovem, do grupo 4: um Old English Sheepdog da Hungria foi o melhor da exposição Kin

O cachorro Dachshund Standard Pelo Duro Treis Pinheiros Wild Again SW (Bruno), o Basenji Fogo Itury Puzzle Itapuca e o Pointer Inglês Zensu Mousetrap Heart (Riley) foram os destaques brasileiros do Euro Dog Show 2017, realizado de 25 a 27 de agosto na Ucrânia.

Bruno foi top da raça e, na classe jovem, do grupo. O cachorro de raça nasceu no canil Treis Pinheiros, de Curitiba, e pertence às finlandesas Sari Hirvonen e Kati Komulainen. “Exibe excelente movimentação, resultado de proporções bem balanceadas”, diz Patrícia Romanelli, que, com o marido Carlos Pedroso, mantém o canil Treis Pinheiros. “Bruno representa uma nova geração de nossa criação o que nos leva a crer que estamos no caminho certo”, orgulha-se Pedroso.

Fogo foi top da raça e vice do grupo. Ele é de criação do canil Itapuca, de Maricá, RJ, e de propriedade de Elizaveta Balova e Tatiana Zaderenko, da Rússia. “Tem porte bem masculino, cabeça fantástica e bela e perfeita movimentação”, diz Savio Steele, do canil Itapuca.

Riley foi top da raça e vice do grupo. Ele nasceu no canil Zensu, da Austrália, e pertence a Bruno Pozzebon e Flavio Rodrigues, do canil brasiliense Perdizes de Brasília (a handler húngara Dorottya Záhonyi-Ábel é coproprietária). “Possui movimentação potente e harmonia estrutural”, diz Bruno.


Kinoweb

Fogo, melhor da raça e 2º colocado do grupo 5: “Fiquei lisonjeado e tenho certeza de que estou criando certo”, diz Savio


Kinoweb
Riley, melhor da raça e 2º colocado do grupo 7: “Sua campanha na Europa superou as expectativas”, diz Bruno