Cachorro fila brasileiro: Nero foi destaque na exposição nacional

Categoria: Radar Pet

Autor(a): Fabio Bense | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co | Cidade: Campinas/SP | 04/10/2017 - 14:39

Nero foi o melhor absoluto entre todos os cachorros fila brasileiro da exposição nacional, se destacando pelo porte, movimentação e características gerais
Nero e seus excelentes aprumos (pernas posteriores paralelas)   Paulo Pavel

Nero e seus excelentes aprumos (pernas posteriores paralelas) Paulo Pavel

O macho Nero Singular Premium foi o melhor cachorro fila brasileiro da Exposição Nacional de Fila Brasileiro. Ele tem 4 anos e 73 cm. “Apesar de ser bem grande, Nero se movimenta com maestria, com o andar de um felino, graças aos excelentes aprumos”, diz seu criador, Harrison Pinho, do canil Singular Premium, de Fortaleza. Ele também é coproprietário de Nero com Wolner Filho, do canil Tabocas.

O evento ocorreu em 20 de agosto, em Porto Alegre, e reuniu 38 cachorros fila brasileiro, de 7 Estados e da Argentina. Foi promovido pelo Conselho Nacional do Fila Brasileiro e pela Federação Cinológica do Rio Grande do Sul, entidades da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC). “Além de vencer a Nacional, Nero foi o Fila número 1 pelo ranking CBKC 2015”, diz Harrison, também dono e criador da melhor fêmea da Nacional 2017: Quaroba Singular Premium, de 3 anos. Tanto ela quanto Nero ganharam os mesmos títulos no dia anterior, na exposição Pré-Nacional.

“Essas conquistas me deixaram muito feliz e com o sentimento de que estou no caminho certo: um trabalho de seleção com responsabilidade”, diz Harrison.