Andador dois em um para cães ou gatos com limitação motora

Categoria: Animal In

Autor(a): Samia Malas | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co | Cidade: Campinas/SP | 06/11/2017 - 15:53

Talento brasileiro
Invento nacional: andador e maca   Fábio Rodrigo/Associação Nacional dos Inventores

Invento nacional: andador e maca Fábio Rodrigo/Associação Nacional dos Inventores

Este produto é ao mesmo tempo um andador e uma maca para cães e gatos com restrição motora. Seus tubos telescópicos de PVC permitem ajustar o comprimento e a altura ao porte do animal, evitando a demora na entrega que ocorre com os andadores tradicionais, fabricados sob encomenda com as medidas do cão ou gato usuário. “Para atender do Chihuahua ao Dogue Alemão bastarão cinco modelos do produto, o que resolverá também a necessidade dos gatos, cujo porte se equipara ao dos menores cães”, comenta o metalúrgico Ugo Lui Junior, de São Bernardo do Campo, SP. Ele e a esposa, Verônica Godoi Lui, são os autores do invento e amantes de cães e gatos (o casal tem seis de cada espécie, nenhum com limitação motora).

“O produto proporciona locomoção aos animais deficientes, com conforto, por ser facilmente ajustável e por oferecer pontos de apoio que reduzem a fadiga e distribuem o peso corporal, trabalhando a musculatura de maneira equilibrada”, informa Junior. “Além disso, permite que o animal urine e defeque sem dificuldade.”

Agora, o casal busca quem queira investir no invento para produzí-lo em grande escala. Para mais informações: acesse goo.gl/uMFytD