Façanhas nacionais

Categoria: Radar Pet

Autor(a): Fabio Bense | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co | Cidade: Campinas/SP | 06/11/2017 - 16:03

Pastor Alemão
Durante a exposição, Werão ganhou uma posição em virtude da movimentação, sua principal qualidade    Crédito: Krajcek

Durante a exposição, Werão ganhou uma posição em virtude da movimentação, sua principal qualidade Crédito: Krajcek

Pela primeira vez dois exemplares da raça nascidos no Brasil subiram no 2º degrau mais alto do pódio de suas respectivas categorias da Bundessiegerzuchtschau, a mais competitiva exposição anual da raça no mundo, cuja edição 2017 foi realizada de 31 de agosto a 3 de setembro, na Alemanha.
O macho Nero von Ghattas ficou com a 2ª colocação na classe jovem (entre 18 e 24 meses) de seu sexo, competindo com 102 exemplares. É de criação e propriedade de Munir Ghattas, do canil Von Ghattas, de Mairiporã, SP. “Possui fortaleza extrema, anatomia muito boa e cabeça bem masculina, além de atitude em pista, algo fundamental no julgamento da raça”, conta Munir.
A fêmea Werão da Terra da Garoa obteve o 2º lugar na classe jovem de seu sexo, concorrendo com 152 cadelas. É de propriedade do alemão Hans Peter Schuler junto com José Luiz Fernandes e Felipe Ogawa de Oliveira, do canil paulistano Terra da Garoa, onde Werão nasceu. “Sua movimentação sobressai pelo excelente alcance nos anteriores, herdado do pai Ballack von der Brucknerallee, e ótima propulsão dos posteriores, vinda da mãe, Macy von Melanchthon, ambos alemães”, diz Felipe.




Heike Winkler
Nero durante a Bundessiegerzuchtschau: ele é filho do alemão Gary vom Hühnegrab e da brasileira Bella von Ghattas