Dupla brazuca fica em 7º lugar

Categoria: Radar Pet

Autor(a): Fabio Bense | Colaborador(es): Jornalismo Top.CO | Cidade: Campinas/SP | 04/12/2017 - 17:08

MUNDIAL DE AGILITY
Yasuhiro Ohori

Yasuhiro Ohori

O Pastor dos Pirineus Finwe Du Mourioche e a condutora Marcela Françoso, do Brasil, conquistaram a 7ª posição na disputa individual da categoria mídi no Campeonato Mundial de Agility de 2017 da Federação Cinológica Internacional. Ele foi realizado de 5 a 8 de outubro, na República Tcheca, que pela segunda vez sediou o evento, promovido desde 1996. A categoria abrange cães com mais de 35 cm e menos de 43 cm de altura e contou com 79 duplas. 
 

 

Foi o melhor resultado obtido pelo time brasileiro, que concorreu tanto na disputa individual como na por equipes nas três categorias existentes (há ainda a standard, para cães com 43 cm ou mais, e a míni, para cães com até 35 cm). “Finwe possui uma ligação bastante forte comigo o que ajuda muito no tipo de pista que tivemos este ano, que exige bastante técnica”, diz Marcela. “Ele tem 4 anos, foi o primeiro macho da raça no País, gerou a primeira ninhada dela no Brasil e essa foi sua estreia em mundiais”, completa ela. Entre os 514 cães das 40 raças participantes do campeonato, 16 eram Pastores dos Pirineus, que só perdeu em representatividade para o Border Collie (184 exemplares), Pastor de Shetland (149), Poodle (35) e Parson Russell Terrier (28).
 

 

 

Ao todo, 12 cães do nosso país concorreram no Mundial, que reuniu competidores de 42 nações. “Compareceram cerca de 3.600 espectadores”, conta Pavla Ruzickova, assessora de imprensa do evento.