Confira os campeões brasileiros no mais recente World Cat Show

Categoria: Radar Pet

Autor(a): Fabio Bense | Colaborador(es): Jornalismo Top.CO | Cidade: Campinas/SP | 04/01/2018 - 10:07

Gatofilia brasileira tem destaque em exposição organizada pela Federação Internacional Felina
Confira os campeões brasileiros no mais recente World Cat Show

Confira os campeões brasileiros no mais recente World Cat Show

Dois gatos nacionais e um de dono brasileiro foram campeões do mundo no mais recente World Cat Show da Federação Internacional Felina, na Holanda.
Um deles foi a Persa Lotie Katniss Everdeen, de criação e propriedade de Luís Credie e Thaís Lote, do gatil Lotie, de São Paulo. Katniss foi o melhor exemplar de 7 a 10 meses da categoria 1, que reúne, além de Persas, Exóticos, Ragdolls, Sagrados da Birmânia e Van Turcos. ”Ela se caracteriza pelo corpo curto, forte e pesado, pelagem de apresentação impecável e olhos grandes, redondos e escuros”, diz Luís.
O Norueguês da Floresta Miadore Mingus foi outro exemplar nacional campeão mundial. Ele foi o melhor macho castrado da categoria 2, que abrange não só o Norueguês da Floresta, mas também o American Curl, LaPerm, Maine Coon, Neva Masquerade, Siberiano e Angorá Turco. É de criação e propriedade de Danieli e Lucas Cypriano, do gatil Miadore, de Curitiba. “Destaca-se pela cabeça triangular com perfil reto, expressão fantástica, corpo musculoso, cauda longa e pelagem maravilhosa”, conta Danieli.
Outro Norueguês da Floresta, o macho Tingoskattens Dumle, completa o nosso trio de campeões mundiais. Ele foi o melhor exemplar de 7 a 10 meses da categoria 2. Nasceu no gatil norueguês Tingoskattens e pertence a Fernanda Campos, do gatil Florada, do Rio de Janeiro. “Apresenta ossos fortes e grandes, cabeça com linhas perfeitamente triangulares, pelagem farta e de excelente qualidade e temperamento equilibrado”, diz Fernanda.


Silvia Pratta
Danieli ressalta que Mingus, de 5 anos, atende a várias características descritas no padrão da raça


Giorgio Fioravanti
Fernanda (de vermelho) destaca a forte estrutura óssea de Dumle, além do formato e inserção de suas orelhas


Silvia Pratta
Luís e Thaís com Katniss, que se apresentou muito bem no World Cat Show