Seu cãozinho adoraria passar o Carnaval num resort. Confira as vantagens de hospedá-lo!

Categoria: Convivência

Autor(a): AtitudeCom | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas | 07/02/2018 - 18:56

Longe da folia: resorts para cães são opção segura e confortável para tutores deixarem os cães enquanto curtem o Carnaval!
iStock/ lucato

iStock/ lucato

O Carnaval é um dos feriados favoritos do brasileiro, seja para cair na folia ou para descansar. Em pleno verão, a maioria das pessoas aproveita o final de semana prolongado para viajar em direção às praias ou para curtir algumas cidades do interior. Mas, durante esses dias, como ficam os bichinhos de estimação já que nem sempre o destino escolhido é pet friendly?
 
Para evitar problemas durante a viagem, uma opção segura e confortável para os cães é hospedá-los em locais especializados. Se você gostou da ideia, mas tem algum receio, o veterinário Aldo Macellaro Jr, proprietário do Clube de Cãompo, em Itu-SP, dá algumas dicas para garantir a diversão da família e a tranquilidade do cão.
“Pensar que vai ser melhor levar o cão na viagem do que procurar um espaço qualificado para recebê-lo pode não ser boa ideia. Primeiro convém avaliar se o lugar para onde você vai permite a presença de cães. Além disso, o conforto do animalzinho também deve ser levado em consideração. Muitos animais ficam inquietos com o barulho e o agito das festas de Carnaval, e os tutores que levam os cães na viagem podem correr o risco de ter de deixá-los trancados no quarto de hotel quando têm que se ausentar. Além disso, existe uma mudança significativa na rotina do pet”, explica Macellaro.
 
"Além desses motivos, os pets também sofrem desgastes físicos com o trajeto de ida e volta. Seja em aviões ou em viagens de carro, os cães precisam se alimentar corretamente, ter pausas para aliviar as necessidades físicas e não podem ficar muito tempo fechados em locais com pouco ar”, complementa o veterinário.


iStock/ eddiedean
 
Como funciona um resort para cães?
Para que a família tenha uma viagem tranquila, sem preocupações com o animal,um resort para cães pode oferecer diversos programas, como day spa, natação e day care. “Todos promovem a socialização e atividades físicas, ajudando os cães a se manterem ativos e saudáveis no período de hospedagem”, afirma Macellaro. 
 
Os ambientes podem ser divididos para separar os cães maiores dos menores e assim garantir a segurança do animal. Há, inclusive, estabelecimentos que oferecem suítes exclusivas que garantem aos cães todo o conforto de uma casa. E o melhor é que o proprietário pode acompanhar tudo via internet por meio das câmeras de monitoramento.
 
“Veja com o resort se permitem que o dono leve  brinquedos, rações, e outros apetrechos que já fazem parte do dia a dia do animal para que ele não estranhe o novo ambiente. O objetivo é que os cães se sintam em uma colônia de férias, sem sentir saudades excessiva dos donos”, aconselha Aldo Macellaro Jr.