Florianópolis se consolida como destino turístico pet friendly

Categoria: Convivência

Autor(a): Amplocom | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas | 10/04/2018 - 15:25

Na cidade é possível encontrar hotéis, cafeterias, bares e restaurantes que aceitam a presença dos animais de estimação
iStock/ Rasulovs

iStock/ Rasulovs

Para quem tem um animalzinho de estimação, há sempre uma preocupação com viagens e passeios: posso levá-lo para curtir os bons momentos com a família em hotéis e restaurantes? Em Florianópolis isso é possível, já que a cidade vem registrando aumento no número de estabelecimentos comerciais que aderiram ao movimento pet friendly, com a ampliação da oferta de hotéis, cafeterias, shoppings e restaurantes.


iStock/ Edson Hardt

"Podemos afirmar que hoje nosso hotel, em Santa Catarina, é muito bem preparado para receber os pets", afirma o diretor da Petinerary, Bruno Bittencourt. O IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, está entre essas empresas. A diretora de conteúdo e novos negócios do balneário, Andrea Gusmão, explica que o hotel está sempre acompanhando as tendências mundiais em hospedagem e percebeu a necessidade de atender aos tutores que fazem questão de viajar com seus animaizinhos. "Implementamos as alterações e realizamos os investimentos necessários para que os pets encontrem aqui todo o conforto, atenção e carinho que têm em casa, e para que os seus donos possam ter uma estadia com tranquilidade", afirma.

Outra opção é o Majestic Palace Hotel, um dos pioneiros na cidade em receber os animais. A proprietária do empreendimento, Maria Cristina Daux, conta que a motivação partiu da adoção do vira-lata Pepe Legal, que a fez perceber a dificuldade de encontrar no país locais que aceitassem a presença de cães. "Não fazemos restrição por peso, como a maioria dos hotéis pet friendly. A regra é o bom senso", explica. No hotel os cães têm direito a um kit pet, com cama especial e mimos. Em Florianópolis há outros estabelecimentos de hospedagem pet friendly como: Pousada dos Sonhos, em Jurerê, e a Pousada dos Artistas, na Praia da Daniela, entre outros.


Foto divulgação

Mas não é só no setor de hotelaria que o movimento ganha força na capital catarinense. Cafeterias, restaurantes e shoppings também já fazem parte da lista. O Café Cultura é um local pet friendly desde 2004, quando abriu sua primeira loja em Florianópolis. A diretora da rede, Luciana Melo, explica que como os animais de estimação passaram a ser tratados como filhos, foi preciso dar uma atenção especial a eles nas cafeterias. "Entendemos que eles são importantes para os nossos clientes e procuramos tratá-los da melhor maneira possível, servindo água e disponibilizando espaço para que o cliente possa mantê-lo ao seu lado. A única regra é ficar no chão. Todos respeitam", garante.

Comércio e restaurantes aderem à tendência

Entre outros estabelecimentos gastronômicos que já aderiram ao movimento na cidade estão: Trattoria Campione, Pizzaria Lenha & Oliva, Restaurante Mar Massas, Ponta D´Agulha Costelaria, Boteco Zé Mané e Mercado São Jorge, além dos shoppings Iguatemi, Beiramar e Floripa.