Cachorros estrelas do TikTok ganham dinheiro durante pandemia

Por Samia Malas

Perfil do Instagram gudan_ohusky é um exemplo de perfil que cresceu muito durante a pandemia

Sucesso nas redes sociais, ca- chorros ganharam espaço na tela de muitos usuários durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Com números que ultrapassam os 3.5 milhões de seguidores e mais de 70 milhões de likes, Gudan, o Husky Cinzento, é um exemplo claro de como esse nicho de conte-

údo de entretenimento tem cresci- do no Brasil. Segundo Zanq, dono do Gudanzinho, “a ideia de fazer esse estilo de vídeo surgiu com as bagunças do Gudan. A Isa, minha namorada, postava alguns stories no Instagram e a galera pedia muito pra gente postar mais vídeos. Cria- mos então a conta no TikTok e resolvi narrar o que ele estava fazendo, fiz uma voz caricata e o resultado foi surpreendente, recebemos mui- tos comentários e curtidas. Um en- gajamento sem igual”.

Foto: Reprodução/Instagram gudan_ohusky

Contudo, para além das altas taxas de engajamento orgânico e as parcerias com diferentes marcas pet friendly, os animaizinhos carismáticos ganham dinheiro com a venda de videomensagens personalizadas, feitas sob medida para presentear amigos, colegas de trabalho, familiares ou para se autopresentear. Todo o processo de venda é feito por meio da plataforma da Tamo- Vip, uma startup brasileira que conecta influenciadores com suas audiências, apostando nas relações de proximidade e em experiências únicas tanto para quem recebe o pro- duto, quanto para as celebridades – uma vez que essas reforçam a admiração com seus fãs. O valor das videomensagens variam de R$ 25 a R$ 299 e todo o processo de pagamento é feito diretamente no site: tamovip.com. Segundo Thaís Tolentino, fundadora da plataforma TamoVip, “as videomensagens são uma forma diferenciada e exclusi- va de presentear aquela pessoa que adora passar horas e horas assistindo aos vídeos dos pets mais amados da internet. E esses são pets com personalidades únicas, personagens autênticos e muitas vezes inusitados que agradam e divertem qualquer um que recebe suas mensagens”.


Por Samia Malas


Clique aqui e adquirá já a edição 489 da Cães & Cia!