Quem deixou o cão solto?

03/08/2015 - 14:02

Quem tem cão deve protegê-lo de acidentes na rua bem como de brigas com outros cães e evitar ataques a pessoas. Veja se você é mesmo um dono responsável

stockphoto.com/©gemphotography

stockphoto.com/©gemphotography

O assunto é antigo e, ao mesmo tempo, atual. Estamos falando de riscos associados à presença de cães soltos ou hostis em ambientes públicos. É o caso dos exemplares que passeiam sem guia ou que, mesmo atrelados a uma, têm atitudes ameaçadoras para com pessoas e outros cães. Há também aqueles deixados livres para irem à rua e os que invadem o espaço público depois de escapar por um portão entreaberto, um vão sob a cerca ou um muro insuficientemente alto.
Com todo o amor incondicional que os cães nos dedicam, eles também têm seus instintos e motivos. Com isso, podem se meter em enrascadas e fatalidades, risco que não deve ser desprezado. Imprevistos acontecem em questão de segundos e o responsável por um acidente com cão é sempre o dono. Por envolver segurança pública, a presença de cães nas ruas é também objeto de leis federais, estaduais e municipais (veja o quadro “Cão solto é crime”).


Saiba mais adquirindo a edição 434 da revista Cães & Cia.

 
https://www.editoratopco.com.br/loja/caes-e-cia/