Wolfhound Irlandês: gigante sedutor

07/01/2016 - 14:30

Este cão, um dos maiores do mundo, conquista amigos por onde passa

iStock @ fotojagodka

iStock @ fotojagodka

Impossível olhar para este galgo e não ficar impressionado. Alto e esbelto, com boa musculatura, o Wolfhound Irlandês é um dos maiores representantes da espécie canina, ao lado do Dogue Alemão.
De origem antiquíssima, os registros de sua existência datam de alguns séculos antes de Cristo. Destacou-se como cão de caça em perseguições de alta velocidade, individualmente e em dupla. Seu estilo é correr ao encalço da presa com agilidade, resistência e acuidade visual, a qual agarra e abate, ajudado por seu grande porte. A habilidade para caçar lobos ficou até registrada em seu nome. Wolf hound significa “cão de caça ao lobo”. Notabilizou-se também na captura do extinto Alce Irlandês Gigante, animal que tinha cerca de 1,80 metro de altura nos ombros. “É gostoso observá-lo galopar e brincar”, comenta o presidente do Irish Wolfhound Club of Northern Ireland, Timothy Finney.
Na rua, não há como esse gigante passar despercebido. Se, por um lado, o grande porte impõe respeito, por outro, a tolerância e a docilidade para com as pessoas estimula a informalidade. “As pessoas se sentem atraídas por essa combinação de tamanho descomunal aliado à atitude dócil”, reforça o criador Marcelo de Araújo Assad, do canil Zoodogs, de Petrópolis, RJ.

Saiba mais adquirindo a edição 438 da revista Cães & Cia.



 

http://www.caes-e-cia.com.br/nossas-revistas/