Aqui: três raças caninas ideais para crianças

04/02/2016 - 13:33

Saiba por que o Beagle, o Schnauzer Miniatura e o Labrador são boas opções de companhia para crianças

Labrador Chocolate Pisco Fia of Reanfer - Choko, do canil Reanfer, de Geraldo e Patrícia Azevedo (foto: Patrícia Azevedo

Labrador Chocolate Pisco Fia of Reanfer - Choko, do canil Reanfer, de Geraldo e Patrícia Azevedo (foto: Patrícia Azevedo

É difícil encontrar criança que não adore cães. Em contrapartida, a espécie  canina oferece amplo leque de benefícios para a garotada.
Criança que convive com cão, por exemplo, aprende valores como a importância de ser amável e gentil. Empatia, compaixão e responsabilidade são outros aprendizados. É reforçada a percepção de que animais, assim como pessoas, precisam de comida, abrigo, exercício e amor.
Mais um aspecto: o cão estimula a autoestima infantil na medida em que aumenta a sensação de ser amado. Trata-se de um amigo que retribui todo amor que recebe e que faz companhia a qualquer momento do dia ou da noite. Fica também disponível para brincar e prestar conforto quando a criança está acamada.
No campo da saúde, estudos mostram que quando a criança cresce com animais de estimação, na maioria das vezes é menos propensa a desenvolver alergias comuns graças ao contato precoce com certas bactérias (estão fora da lista as crianças alérgicas a pelos de animais). Também foi detectado que crianças expostas a animais de estimação no primeiro ano de vida são menos sujeitas a asma, por exemplo.

Saiba mais adquirindo a edição 440 da revista Cães & Cia.



http://www.caes-e-cia.com.br/nossas-revistas/