Bullmastiff: guardião plenamente confiável

04/07/2016 - 07:51

Por um lado, ele impressiona com seu poder físico. Por outro, destaca-se pela maneira dócil e companheira de se relacionar com as pessoas da casa

Canil: Hillsborough Bullmastiffs Foto: Johnny Duarte

Canil: Hillsborough Bullmastiffs Foto: Johnny Duarte

Descendente de cães de tipo bull mesclados com outros de tipo mastiff, o Bullmastiff começou a ser desenvolvido no Reino Unido há alguns séculos para a função de guarda. Sua atribuição inicial foi a de manter longe os invasores de propriedades de caça. Em 1925, depois de algumas décadas de esforço para padronizar a raça, o Bullmastiff obtinha seu primeiro reconhecimento oficial, concedido pelo The Kennel Club, do Reino Unido.
Com físico poderoso, porte grande a gigante e temperamento corajoso, protetor e confiável, a raça conquistou espaço. Hoje, esse cão é criado em todo o mundo, onde continua a atuar principalmente na guarda.
 
Estilo
A maneira atenta e discreta de o Bullmastiff fazer a guarda é elogiada por quem convive com ele. É o caso da cirurgiã-dentista Karla de Lorenzo Sayd, de São Paulo, que tem a Bullmastiff Channel no quintal. “A atitude típica dela é ficar vigilante, postada em local de onde visualiza todo o terreno”, conta. “Somente ao ver algum estranho que acha melhor afastar da propriedade, levanta-se e vai até o portão intimidar, com latidos graves e altos e dando pulos.”


Saiba mais adquirindo a edição 445 da revista Cães & Cia.

https://www.editoratopco.com.br/loja/caes-e-cia/