Quatro baixotes para alegrar seu coração

04/08/2016 - 11:20

Saiba mais sobre as semelhanças e diferenças entre o Basset Hound, os Dachshunds Miniatura Pelo Longo e Anão de Pelo Curto e o Sealyham Terrier

Arquivo do canil Brilliant Bite

Arquivo do canil Brilliant Bite

Com seu jeito desengonçado, as raças caninas de pernas curtas atraem simpatia por onde passam. Mas os charmosos membros encurtados não surgiram por acaso. Pernas pequenas são essenciais para a caça no interior das tocas, caso das duas raças de Dachshund e do Sealyham Terrier abordados nesta reporta-
gem. Ser baixinho é útil também para deixar o nariz mais perto do solo e rastrear longas trilhas, como acontece com o Basset Hound, outro destaque destas páginas.
Entre as quatro raças, a mais criada oficialmente em nosso país é o Basset Hound. Ele é o 47º mais registrado na Confederação Brasileira de Cinofilia, em 2015, com 357 pedigrees obtidos. Em seguida vem o Dachshund Anão de Pelo Curto (64º lugar), o Dachshund Miniatura Pelo Longo (127º) e o Sealyham Terrier, que é uma raridade e tanto. Com apenas dois registros, foi o 164º entre 173 raças.
Escalamos um time de consultores para nos ajudar a identificar semelhanças e diferenças entre esses cães. Luciana e Leonir Bampi, do Lake Park Bassets, criam Basset Hound há 16 anos. Maria Beatriz Fanuele, do canil Brilliant Bite, convive com Dachshunds Anões de Pelo Curto há 16 anos e se rendeu à criação deles em 2015. O canil Salatino, de Rochester Oliveira e Claudio Gornati, dedica-se ao Dachshund Miniatura de Pelo Longo há 20 anos. E Marcelo Greca, do canil Olhos de Veludo, é criador de Sealyham Terrier há 12 anos. Conheça melhor, agora, as peculiaridades dos quatro encantadores baixotes em foco.


Saiba mais adquirindo a edição 446 da revista Cães & Cia.

https://www.editoratopco.com.br/loja/caes-e-cia/