Akita: o grande avanço e seus desdobramentos

06/03/2017 - 13:22

Este cão japonês, famoso pela lealdade ao dono, mais que dobrou sua criação em 10 anos no Brasil. Saiba quais são os reflexos desse extraordinário crescimento

Arquivo do canil Tibiquary

Arquivo do canil Tibiquary

Na última década, o Akita passou por um notável aumento de procura. Saltou de menos de 500 registros anuais para mais de 1.000 na Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC). 
Para opinar sobre a raça e a influência dessa recente expansão, convidamos três renomados criadores. Um deles é Pedro Lang, do canil Tibiquary, de Porto Alegre, dedicado ao Akita desde 1993. Foi por 11 vezes o melhor criador da raça pelo ranking CBKC, é árbitro especializado em Akitas e árbitro internacional de todas as raças. Outro convidado é Ademir Akiya Isogai, do canil Hikaru Tsuki, de Suzano, SP, criador desde 2002 e proprietário de Shogun, o melhor Akita da última exposição especializada do Clube Paulista do Akita, promovida em outubro. Nessa mesma exposição, nosso terceiro convidado fez a melhor jovem e a melhor fêmea com a Akita Daiya. Trata-se de Jefferson Silva Alvim, do canil Uzumaki, de Congonha, MG, que cria desde 2006 em sociedade com Amanda Cristina Vasconcellos de Souza. Conheça a seguir os pontos de vista desses experts.


Saiba mais adquirindo a edição 453 da revista Cães & Cia.
https://www.editoratopco.com.br/loja/caes-e-cia/categoria