Como acabar com o medo de andar de carro

06/03/2017 - 13:24

Para o cão é péssimo não querer andar de carro, já que perde muitas oportunidades de fazer programas interessantes. Mas é possível reverter esse quadro

iStock/© lilu13

iStock/© lilu13

A maioria das pessoas sabe como é importante levar o cão para passear. Além da costumeira volta a pé pelo quarteirão, existem outros locais divertidos para ir, porém geralmente distantes. É o caso de parques, praças, cachorródromos, restaurantes, shoppings pet friendly e das visitas a parentes e amigos.
Mas programas interessantes como esses ficam impossíveis se o cão fugir sempre que você o chamar para entrar no automóvel. Também não tem graça sair com ele dando sinais de medo como tremer com a respiração alterada, babar e vomitar, andar latindo de um lado para outro do veículo ou, simplesmente, ficar apático.
O grande prejudicado por comportamentos como esses é o próprio o cão, que deixa de participar de atividades e passeios variados. Veja agora como reverter o quadro, não importa se a origem do medo é a falta de costume de andar de carro ou uma associação com evento desagradável.


Saiba mais adquirindo a edição 453 da revista Cães & Cia.
https://www.editoratopco.com.br/loja/caes-e-cia/categoria