Alergia alimentar em foco

27/02/2018 - 06:55

Médico-veterinário americano analisa crescimento do problema, a influência dos alimentos transgênicos e do excesso de humanização dos pets

GlobalP/iStock.com

GlobalP/iStock.com

 
A alergia alimentar geralmente se apresenta por meio de problemas dermatológicos. São lesões que aparecem na pele, falhas na pelagem, além da coceira, que pode ser intensa ou não. Entre os sintomas, observa-se ainda vômitos e diarreias. Mas o que pode deflagrar uma alergia alimentar? Basicamente, trata-se de um alérgeno, ou seja, algo externo que desencadeia o desenvolvimento da alergia no corpo. Nesse caso, um alimento ou substância específica que é ingerida pelo pet.
O que tem gerado curiosidade é que cada vez mais as alergias alimentares têm sido frequentes nos animais. Não à toa indústrias de ração têm formulado produtos específicos para combater esse problema. Em visita ao Brasil, o médico-veterinário norte-americano Dr. Douglas DeBoer, que leciona na Universidade do Wisconsin–Madison (EUA), compartilhou algumas curiosidades sobre o tema. Presidente da International Committee on Allergic Diseases of Animals (ICADA), ele ministra palestras sobre o assunto para veterinários do mundo inteiro. 


Saiba mais adquirindo a edição 465 da revista Cães & Cia.

https://www.editoratopco.com.br/loja/caes-e-cia/categoria

https://www.editoratopco.com.br/loja/caes-e-cia/categoria