Cão milenar da língua azul: Chow chow

05/02/2014 - 13:32

Que o cachorro é o melhor amigo do homem todos sabem. Então, fique atento em como deixar essa relação ainda mais forte e confira curiosidades sobre essa amizade que existe há mais de 20 mil anos

Chow Chow do Vivasvãn Kennel  Foto: Arquivo pessoal

Chow Chow do Vivasvãn Kennel Foto: Arquivo pessoal

Quando ouvimos falar do Chow Chow a primeira imagem que vem à nossa mente é a da sua conhecida língua azul, que é a protagonista de diversas lendas sobre a raça. Uma delas diz que, há muitos séculos atrás, um monge chinês que morava em uma montanha rodeado de animais, os quais ele tratava com muito carinho, ficou doente a ponto de não conseguir buscar a lenha que necessitava para cozinhar e se aquecer. Então, os animais começaram a buscar alguns troncos de lenha. Como no bosque havia algumas árvores queimadas por um incêndio recente, as línguas dos cães ficaram com a cor da madeira queimada.

Mas as histórias sobre a raça não param por aí. Outra lenda nos conta que quando Deus criou o mundo, ele pintou o céu de azul e algumas gotinhas caíram no chão. Então, o Chow Chow lambeu essas gotas e coloriu a sua língua para sempre.


Saiba mais adquirindo a edição 51 da revista Cães Amigos através do link abaixo.


 

http://www.caesamigos.com.br/2013/nossas-revistas