Confira benefícios da relação entre crianças e pets

05/10/2018 - 09:45

Está em dúvida se a companhia de um pet é benéfica para seu filho? Reunimos 7 pesquisas que revelam como os peludos podem ser importantes para a saúde emocional e física das crianças

Halfpoint/iStockphoto.com

Halfpoint/iStockphoto.com

Não é raro encontrar pais receosos da convivência de seus filhos recém-nascidos com os pets que já vivem em casa. O medo de os pequenos contraírem alergias, por exemplo, está entre os principais. A desconfiança também pode se manifestar quando a criança clama por uma companhia canina ou felina, em uma casa que até então nunca contou com um focinho curioso pelos seus corredores. Para esses pais preocupados se devem ou não adquirir um pet, temos uma boa notícia: adquiram, pois eles farão bem para seus filhos. Está em dúvida? Selecionamos 7 pesquisas que comprovam os benefícios da convivência entre os animais e as crianças.    

 

1. Bebês saudáveis e menos obesos

Cães podem reforçar o sistema imunológico de bebês, diminuindo o risco de desenvolverem diferentes doenças infantis alérgicas. É o que constatou os pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, em 2017. Para o estudo, foram analisados os dados de 700 bebês, sendo que 46% deles conviveram com pelo menos um pet (a maioria cachorro) desde a barriga da mãe (nos últimos seis meses de gestação) até os três meses após o nascimento.

Leia a reportagem na íntegra adquirindo a edição 471. Clique aqui!

https://www.caes-e-cia.com.br/loja/