8 doenças de pele comuns em cães

05/10/2018 - 09:48

Coça, coça sem parar! Sarnas, dermatites e alergias são apenas alguns dos problemas. Saiba quais mais afetam os nossos amigos caninos

Foto: vatep/ iStock.com

Foto: vatep/ iStock.com

As doenças de pele nos cães representam cerca de 70% dos casos atendidos em clínicas e hospitais veterinários, segundo Carla Pelegrini, médica veterinária especializada em Dermatologia Veterinária da Dermatoclínica, de São Paulo. Além de muito comuns, elas chamam a atenção dos tutores devido aos sintomas quase sempre aparentes e por causar incômodos aos pets. A pele, afinal, é o maior órgão do corpo do animal e é onde o dono percebe alterações com mais facilidade. 

 

De forma geral, o termo dermatite refere-se a todas as doenças de pele que se apresentam com inflamação, o que ocorre na maior parte dos problemas de pele. Os sintomas também são clássicos, entre os mais comuns estão a coceira, as lesões e descamações na pele, as falhas no pelo e a pelagem sem brilho ou opaca.
 Segundo Carla Pelegrini, os quadros alérgicos são os principais causadores dos distúrbios associados à pele dos cachorros. “É comum haver otite recorrente, a lambedura constante das patas e a infecção bacteriana secundária”, explica. 

Leia a reportagem na íntegra adquirindo a edição 471. Clique aqui!

https://www.caes-e-cia.com.br/loja/