Grandes passos em busca da cura

01/02/2019 - 10:12

Tutores de cães portadores de doenças que há pouco tempo não tinham métodos eficazes de diagnóstico, tratamento ou chance de cura têm esperança renovada com o avanço de técnicas e terapias veterinárias inovadoras

vadimguzhva/iStock.com

vadimguzhva/iStock.com

Muitos tutores fariam de tudo para aumentar a chance de cura ou até mesmo poder oferecer o melhor tratamento para doenças crônicas, em busca da qualidade de vida e bem-estar dos seus pets. Infelizmente, nem sempre está em nossas mãos garantir tudo aquilo que os nossos melhores amigos merecem. Existem pessoas, porém, que podem fazer a diferença no momento de angústia, sofrimento e ansiedade dos tutores: os médicos-veterinários. E muitos têm se dedicado a pesquisar técnicas e terapias inovadoras para combater até mesmo doenças que antes eram consideradas verdadeiras “sentenças de morte”.  É claro que ainda muito há o que ser feito para garantir a melhor vida para os pets, mas o avanço rápido de métodos de diagnóstico e tratamento na Medicina Veterinária têm renovado as esperanças de muitas pessoas. 

 

 Leishmaniose canina

 O grande passo dado em relação ao tratamento da Leishmaniose Visceral Canina (LVC) foi a chegada, em 2016, do medicamento com ação leishmanicida, ou seja, que mata grande parte dos parasitos presentes no organismo do cão infectado. 

 

Confira esta matéria na íntegra adquirindo a edição 475. Clique aqui!

https://www.caes-e-cia.com.br/loja/categoria