Um é pouco, dois é bom e três é demais, será?

07/08/2019 - 14:01

Saiba quais são os cuidados na hora de escolher a quantidade de filhotes

Quantos filhotes ter?  Foto: Regency_Photos/iStockphoto.com

Quantos filhotes ter? Foto: Regency_Photos/iStockphoto.com

O momento chegou! Enfim foi decidido adquirir um filhote e aumentar os membros caninos da família. A chegada de um novo pet é sempre uma alegria que contagia a todos. Aquela bolinha de pelos encantadora logo toma conta dos nossos corações! Porém, junto desse focinho gelado, rabinho abanando e olhinhos cativantes, vem muita responsabilidade, tais como vacinação, educação, preocupação com o bem-estar do animal etc. A seguir, veja alguns pontos importantes que devem ser considerados na hora de escolher quantos cães ter em casa. 

Levo um ou dois filhotes? 

A parte boa de trazer dois filhotes para casa é que eles crescerão com companhia e isso tem um lado positivo. Esse, com certeza, é o maior benefício de adquirir dois cães filhotes de uma só vez. Como estarão juntos, o processo de aprendizagem ainda poderá ser mais rápido, pois cães também aprendem por observação.

Ter a companhia do outro também pode ajudar na saúde e na qualidade de vida deles, pois cães são animais que vivem em matilha e necessitam de contato próximo com membros da espécie. Fora que, por isso, eles poderão gastar energia física e mental juntos, através de brincadeiras. 

 

Confira esta matéria na íntegra adquirindo o Anuário Top Cães 2019. 

https://www.caes-e-cia.com.br/loja/anuario-top-caes-2019-2719.html