Quando iniciar o adestramento?

09/09/2019 - 08:19

Comece a treinar seu cão na hora certa e tenha um pet muito mais equilibrado

Foto: iStockphoto/@ cynoclub | iStockphoto/@ Silense

Foto: iStockphoto/@ cynoclub | iStockphoto/@ Silense

Como é bom ter um filhote em casa! Com aquela carinha de bebê e disposição de sobra, eles fazem a alegria de seus tutores. Mas junto de tudo isso vêm as bagunças e os hábitos ruins. Então, precisamos estar preparados para que a convivência dentro e fora de casa não se torne algo desagradável.
 
Uma dúvida muito comum, que responderei neste artigo, é quando começar a adestrar o pet. Tanto faz se são cães de raça ou SRDs (sem raça definida), o importante é começar o adestramento logo cedo. Aos 50 dias de vida, os animais têm uma capacidade incrível de aprendizado e condicionamento. Adestrando logo, podemos apresentar para os nossos filhotes hábitos bons e ir preenchendo as “gavetinhas da memória” deles que ainda estão vazias. Ou seja, nesse período os cães estão em fase de aprendizado, e quanto mais exemplos legais e comportamentos corretos ele tiver contato, melhor poderá ser seu comportamento no futuro. Por isso, nessa fase, é importantíssimo apresentar os mais variados tipos de estímulos ao animal de estimação.
 
A janela da sociabilização é algo que vai se fechando, e quanto antes apresentarmos ao pequeno odores, sons e lugares diferentes, sem ultrapassar os seus limites, mais sociável ele se tornará. 
 
 
https://www.caes-e-cia.com.br/loja/edicao-481-setembro-2019-yorkshire-pastor-belga-malinois-2725.html