Clube de Cãompo recebe final do campeonato brasileiro de agility

07/05/2014 - 05:12

Promovendo evento aberto ao público e visando a Copa Américas e Caribe de Agility em 2015, o primeiro clube de cachorros da America Latina recebe a etapa final, nos dias 17 e 18 de maio, trazendo cães atletas de todo o Brasil

Foto meramente ilustrativa: 
Divulgação

Foto meramente ilustrativa: 
Divulgação

Nos dias 17 e 18 de maio, o Clube de Cãompo, hotel fazenda exclusivo para cães localizado em Itu (SP), recebe a etapa final do Campeonato Brasileiro de Agility pelo 13º ano consecutivo. O evento, que contará com 120 duplas inscritas, tem entradas e estacionamento gratuitos e para assistir basta levar um kilo de alimento não perecível, que será destinado ao Asilo Vila Vicentina.

O Clube de Cãompo é o primeiro clube de cachorros na America Latina e é um ponto de encontro já conhecido dos praticantes do esporte, já que sedia competições nacionais e estaduais desde 2002. O clube conta com uma estrutura capaz de atender com conforto e qualidade toda demanda do evento. São 60.000m² disponíveis, arquibancadas cobertas, praça de alimentação e estacionamento gratuito para os visitantes e competidores. 

Segundo  Aldo Macellaro Jr., veterinário, idealizador do Clube de Cãompo e organizador do campeonato, o evento  será mais do que especial, já que visa trazer para o Brasil a copa Américas e Caribe em 2015. “O Agility  é um esporte saudável  para o cão e  toda a família, pois envolve todos. A prática do Agility traz benefícios para o organismo e comportamento do animal, mas sem dúvida, quem mais se diverte são as pessoas”, explica Macellaro Jr., que acredita também que falta muito incentivo do setor pet no Brasil para impulsionar o esporte e movimentar muito mais a indústria brasileira de produtos e serviços do segmento. 

Agility no Clube de Cãompo

O agility é um esporte que une diversão e atividade física, trazendo uma série de benefícios para o cão e para os humanos. A atividade é realizada por duplas, cão e treinador, e tem como objetivo passar por uma série obstáculos cometendo o menor número de faltas e no menor tempo possível. “O mais legal desse esporte é perceber que os cães se divertem enquanto praticam uma atividade física que trará muitos benefícios a eles,” comenta Aldo Macellaro Jr., veterinário e fundador do hotel.

O Clube de Cãompo conta há 17 anos com profissionais especializados em treinar cães de diferentes tamanhos e níveis de experiência no esporte. Atualmente, o hotel oferece aulas todos os sábados para os donos interessados em iniciar uma atividade física com o cão, envolvendo ensinamentos de adestramento comportamental e aulas de agility. As aulas são ministradas pelo treinador do clube, Alexandre Zanetti,  que participará da competição com a cadela Mel, moradora do Clube de Cãompo, da raça Border Collie. A dupla foi a vencedora da categoria Iniciantes Standart da última etapa do Campeonato Brasileiro 2013, em maio, e também da sexta etapa do Campeonato Paulista de Agility 2013,  em outubro, tendo grandes chances de levar mais uma medalha para casa. 

Acompanhe informações sobre o evento e sobre o Clube de Cãompo na Fanpage facebook.com/caompo

Serviço:

Campeonato Brasileiro de Agility – Clube de Cãompo

Data: 17 e 18 de maio – sábado e domingo

Horário: das 9h às 17h

Entrada: 1kg de alimento não perecível 

Liberada a entrada somente para cães com coleira e guia 

Local: Clube de Cãompo – Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 – Itu/SP

Estacionamento gratuito

Sobre o Clube de Cãompo

Fundado em 1996, o Clube de Cãompo é um hotel fazenda para cães localizado em Itu (SP), há 90 km da capital.  Projetado para oferecer diferenciais em hospedagem, o espaço é uma verdadeira colônia de férias para animais, oferecendo diferenciais como amplos espaços em meio à natureza, chalés individuais, departamentos separados por porte de animal, ambientes higienizados e desinfetados diariamente. O espaço ainda conta com assistência integral de veterinários e a hospedagem inclui banho e passeios monitorados pelos 60.000 metros quadrados de área do Clube. Também podem ser contratados para os cães hóspedes os serviços de agility, natação, adestramento, obediência básica, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e Day Care, composto por um dia de atividades recreativas e educacionais.  Contatos e informações  (11) 4024-6968 | (11)2715-1091 | (11)99968-4729  | 30*16918 | www.clubedecaompo.com.br


 

 
http://www.caesamigos.com.br/2014/nossas-revistas