Biewer Terrier: novo conquistador de corações

06/03/2015 - 09:06

Reconhecido no Brasil recentemente, este cãozinho ainda vai dar muito que falar

Marcelo Palmeira. Prop.: canil Dallexx Dreams

Marcelo Palmeira. Prop.: canil Dallexx Dreams

Mesmo sendo praticamente um estreante na cinofilia mundial, ele faz cada vez mais co-
rações pulsarem forte. Que o digam o apresentador e artista Ronnie Von e sua esposa Cristina, seduzidos pelo Biewer quando pesquisavam um cão para ocupar o lugar da Yorkshire deles que havia falecido. Desde setembro, o casal convive com a Biewer Wendy, do canil Dallexx Dreams, de Águas de Lindóia, SP, dedicado à raça desde 2010 e idealizado pela então estudante de medicina 
Danielle Brunialti, que se apaixonou pela raça na Rússia, no mesmo ins-tante em que a viu pela primeira vez.
O interesse que esse cãozinho desperta já o levou a ser exibido em programas de TV como o do Gugu, na Record, o da Eliana, no SBT, e o do próprio Ronnie Von, na Gazeta. No Youtube, o vídeo Programa Este bicho é o bicho - série cães - Biewer Terrier já teve mais de 10 mil visualizações. O próprio canil Dallexx Dreams já passou de 34 mil curtidas no Facebook. E as estatísticas de registro na Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), onde a raça só foi reconhecida em junho de 2012, também dão sinal de vitalidade. Superaram 250% de aumento em 2013 (estatística mais recente por ocasião do fechamento desta matéria), saltando de 33 para 83 pedigrees emitidos.
Outros vídeos postados no Youtube revelam o fascínio internacional por esse cão. Um deles, Kleinster Hund der Welt / Biewer-Yorkshire-Terrier “Ina”, da Alemanha, onde a raça surgiu, beira as 100 mil visualizações. E o canadense Biewer Yorkshire Terrier 4 Sale está próximo de 40 mil visualizações.

Saiba mais adquirindo a edição 429 da revista Cães & Cia.



 
http://www.caes-e-cia.com.br/nossas-revistas/