Papillon: esse orelhudo espertinho e amigo vai animar seus dias

07/04/2015 - 04:30

Prepare-se para o charme das orelhonas desse minicão em conjunto com atrativos como muita animação, esperteza e facilidade para aprender comandos

Vivienstock /iStock

Vivienstock /iStock

Ainda restrito a um seleto grupo de brasileiros, este cãozinho tem potencial para conquistar mais espaço nos lares de nosso País. Seu pequeno porte, as charmosas orelhas erguidas e franjadas, a maneira elegante de caminhar e sua comunicabilidade são, sem dúvidas, chamarizes desde o primeiro instante. O próprio nome Papillon, que significa borboleta em francês, faz referência às grandes “asas” oblíquas que lhe ornam a cabeça.

Em 1998, um ano depois de montar um canil especializado em Yorkshires de alta qualidade em Brasília, Darson De La Torre encontrava-se em Nova Iorque. Mais exatamente na exposição de Westminster, meca mundial da exibição dos mais deslumbrantes cães. Entre tantas maravilhas, a atenção dele foi capturada pelo Papillon. “Aquele cão pequeno, com grandes orelhas er-guidas e franjadas e linda pelagem, que se movimentava com o porte orgulhoso de um cavalo árabe, me deixou profundamente impressionado”, conta. Tanto que, em 2001, De La Torre importava um Papillon da Suécia. E, desde lá, dedica-se à raça em seu canil Maison Della, com o mesmo empenho com que cria a raça Yorkshire Terrier.


Saiba mais adquirindo a edição 430 da revista Cães & Cia.


 

http://www.caes-e-cia.com.br/nossas-revistas/