5 raças caninas mais populares no Brasil

Veja quais são elas de acordo com o último relatório da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC)

Por Samia Malas

Spitz Alemão Anão: líder em registros segundo relatório de 2019 da CBKC. Foto: Johnny Duarte/ Cão: Prince Triumphus Califórnia

1. Spitz Alemão Anão (Pomerânia) 

A fofura do Spitz Alemão Anão, o Lulu da Pomerânia, dispensa comentários. Essa raça, que ocupa o primeiro lugar no ranking de registros da CBKC de 2019, é a mais popular entre os brasileiros. Com 18.339 cães registrados, é o cão mais popular no Brasil!

Segundo Carla Kudrevicius Pires, do canil Triumphus Califórnia, muitos fatores fazem essa raça ser tão admirada. “Ela é encantadora pela sua docilidade, beleza e extrema inteligência”, diz a criadora, que se dedica aos Spitz desde 2004. Carla ainda lembra que grande parte da febre dos Spitz se deu pela figura do cãozinho Boo e o filme “Pets – a Vida Secreta dos Bichos”. “A raça é muito popular em todas as Américas, Europa e Ásia”, ressalta a criadora, que aponta como maior diferencial da raça a beleza e o fato de não terem odores e nem soltarem pelos na fase adulta. Como cuidados básicos da raça, Carla cita:

1. Cuidado com a pelagem: saber escolher um bom profissional de banho e tosa para banhar os cães e não fazer nenhum tipo de trimming antes de completarem 15 meses, pois a pelagem da raça tem 3 fases de crescimento e, se houver cortes antes disso, mesmo que leves, poderá danificar a pelagem da raça. 


Agradecimentos:
BR Olivio – www.canilvonolivio.com.br;   
BR Pepper’s – Facebook/Canil BR Pepper’s ou Instagram@ canilbrpeppers;
Direnna – direnna.com;
Principado de Dirdam – www.canilprincipadodedirdam.com.br;
Triumphus California – canil-triumphus-california.negocio.site.


Clique aqui e adquirá já a edição 487 da Cães & Cia e eleita a reportagem na íntegra!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *