6 pontos sobre alimentação que você precisa saber

Fique por dentro dos principais pontos e novidades na área de nutrição canina

Por Samia Malas

Desde cedo é preciso saber quais as orientações para a escolha do melhor alimento para o pet.
Foto: phbcz/iStockphoto.com

Seu pet também é o que ele come. Por esse motivo, é muito importante estar sempre atento às recomendações do médico-veterinário sobre que tipo de alimento o animal de estimação deve receber. “Um cão bem cuidado e saudável necessita contar com uma dieta balanceada e equilibrada bem monitorada pelo seu dono. Dessa forma, a qualidade do alimento irá fazer muito mais efeito do que a quantidade oferecida”, ressalta Yves Micelli, Mestre em Alimentação e Nutrição Animal pela Universidade de São Paulo (USP – campus Pirassununga). 

“Os cães e os gatos possuem necessidades nutricionais diferentes de acordo com a fase da vida, e os alimentos específicos atendem as necessidades de cada uma delas”, antecipa Vivian Pedrinelli, especializada em nutrição de cães e gatos pela UNESP – campus Jaboticabal, sobre a importância em oferecermos o alimento que condiz com a idade do animal (filhote, adulto ou sênior). 

A seguir, Vivian e Yves citam quais os principais pontos que todo tutor de cão ou gato deve se ater no quesito alimentação. 


Clique aqui e adquirá já a edição 487 da Cães & Cia e eleita a reportagem na íntegra!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *