Receitas para pets

Foto meramente ilustrativa: Christian Bowen on Unsplash

Cães são seres especiais em nossas vidas e demonstrar isso para eles é algo importante. E sem limites! Por esse motivo, nós da revista Cães & Cia listamos algumas formas de você, tutor, mostrar para o peludo o quanto ele é importante para você! Essa reportagem você encontra na revista de abril, Especial Colecionadores.

Uma das formas de se fazer isso, é cozinhar para o pet! Por isso, abaixo, a veterinária Thaís Matos, do site Dog Hero, listou algumas opções de petiscos práticos e saudáveis que você pode fazer para o seu pet.

Cupcake de banana e cenoura

Ingredientes:

1 ovo grande

1 banana

⅓ xícara de chá de manteiga de amendoim sem açúcar

1 xícara de cenoura ralada

⅓ xícara de chá de óleo vegetal

¼ xícara de chá de mel

1 xícara de chá de farinha de trigo integral

⅓ xícara de chá de farinha de aveia

¼ colher de chá de bicarbonato de sódio

Pasta de amendoim cremosa sem açúcar

Modo de preparo:

Preaqueça o forno em 170° C por 10 minutos. Mistureovo, banana, cenoura, manteiga de amendoim, óleo e mel em uma tigela grande. Em outro recipiente, misture a farinha, o bicarbonato e a aveia. Misture os ingredientes úmidos e secos em uma única tigela. Preencha cada forminha de cupcake e coloque para assar por 15 a 20minutos. Retire do forno, deixe esfriar. Desenforme cada um e finalize com a pasta de amendoim em cima do cupcake.

Sorvete de Melancia

Ingredientes:

Meia melancia sem caroço.

Folhas de hortelã. Modo de preparo:Folhas de hortelã.

Modo de preparo:

Bata a melancia sem caroço no liquidificador até formar um suco. Pique as folhinhas de hortelã e misture com ele. Depois despeje o conteúdo em uma forma e leve ao freezer. Sirva em cubos para o cãozinho derreter com a língua ou, então, coloque na água para refrescá-lo.

Iogurte gelado de banana

A banana é um alimento rico em fibras, potássio, magnésio, antioxidantes e em uma série de outros benefícios que colaboram com a dieta do seu cãozinho. “No entanto, a fruta não deve ser oferecida em grande quantidade, pois contém alto teor de açúcar“, orienta Thaís. Já o iogurte natural é um alimento com vários benefícios para a saúde dos cães, fonte de cálcio e vitaminas do complexo B, nutrientes que equilibram a flora intestinal e ajudam a prevenir problemas gastrointestinais.

Ingredientes:

½ xícara de iogurte natural integral

1 Banana madura

Um pouco de água

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em um liquidificador, menos a água, e bata até ficar homogêneo. Adicione a água aos poucos, conforme o necessário para formar um creme. Despeje a mistura em forminhas de cupcakes e congele tudo. Antes de servir, retire do congelador, desenforme e deixe derreter levemente por alguns minutos.

Sorvete de Morango

Por ser uma das poucas frutas que pode ser oferecida com casca e sem descartar as sementes, o morango possui um bom teor de vitamina A, B e C, além de ser rica em antioxidantes. “A fruta também ajuda a fortalecer o sistema imunológico dos animais e a combater o tártaro”, afirma a veterinária.

Ingredientes:

Morangos

Água

Modo de Preparo:

Retire a folhinha verde e pique a fruta em pedacinhos. Bata no liquidificador com a água. Coloque na forminha e congele. Depois de congelado, desenforme e servia para o cachorro.

Fonte: Dog Hero

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *