Pequeno Lebrel Italiano: graça e doçura até mesmo na aparência

Categoria: Pequeno Lebrel Italiano

Autor(a): Marcos Pennacchi e Fabio Bense | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co | Cidade: Campinas - SP | 23/02/2015 - 12:39

Conheça os atrativos da menor raça do grupo dos galgos, que vem conquistando moradores de apartamento

Edmilson Reis. Prop.: canil Do Reino

Edmilson Reis. Prop.: canil Do Reino

No início de 2012, hospedado em uma pousada, o casal gaúcho, residente no Rio de Janeiro, Ricardo e Tissiana Ourique teve a oportunidade de ver pela primeira vez um Pequeno Lebrel Italiano. “O porte diminuto, com aparência refinada e elegante, chamou nossa atenção para a raça e o interesse foi aumentando ao observar como aquele cão era calmo, afetuoso e dócil com seus donos e demais hóspedes”, conta Ricardo, que na infância e juventude havia convivido com Dálmatas, Pastores Alemães e SRDs, todos de grande porte, mas que estava sem cães há mais de cinco anos, desde quando saiu da casa dos pais e foi morar em apartamento.
Assim, em outubro de 2012, por ocasião do 10º aniversário de um dos dois filhos do casal, Arthur, chegava ao lar dos Ourique o Pequeno Lebrel Bud. Logo ficou confirmado que era excelente companheiro e, seis meses depois, juntava-se à família mais um Pequeno Lebrel, o Zack, seguido, oito meses mais tarde, pela Pequena Lebrel Stella.