Cachorro Jack Russell tem evento totalmente dedicado à raça

Categoria: Raças & Expos

Autor(a): Fabio Bense | Colaborador(es): Jornalismo Top.CO | Cidade: Campinas/SP | 04/12/2017 - 17:03

O evento que teve como foco o cachorro Jack Russel foi organizado pelo Conselho Brasileiro da raça de cachorro Jack Russell

Foto: Edmilson Reis

Foto: Edmilson Reis

O Conselho Brasileiro da raça de cachorro Jack Russell Terrier (CBRJRT) foi oficializado como membro da Confederação Brasileira de Cinofilia em maio de 2017. Cinco meses depois, em 14 de outubro, organizou, junto do Kenel Clube São Paulo, a 1ª Nacional da Raça Jack Russell Terrier, em Atibaia, SP.
 

Entre os 20 exemplares que compareceram, o árbitro canadense Guy Jeavons elegeu como best in specialty show (melhor na exposição especializada) Gisele Mister Jack, de criação de Denisson Carvalho, do canil mineiro Mister Jack, e de propriedade de Maria Claret Oliveira, do canil Jack Icemel, de Belo Horizonte. 
 

Gisele tem 2 anos e 10 meses. “Ela exibe movimentação solta e fluente, que mostra suas proporções e angulações em perfeita harmonia. Tem 43 cm de circunferência do tórax e 27 cm de altura, medidas ideais para a raça. Possui personalidade confiante e stay natural, o que faz de suas apresentações em pistas um show de equilíbrio, misto de alegria e tranquilidade”, diz Maria Claret. 
 

No dia da 1ª Nacional o CBRJRT também promoveu uma palestra técnica com a criadora e veterinária argentina Laura Rosental, cujo tema foi “O Jack Russell Terrier segundo o padrão no 345/FCI”.