Veja os Pastores Alemães que receberam máxima qualificação na edição 2017 da Sieger

Categoria: Raças & Expos

Autor(a): Fabio Bense | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas/SP | 04/01/2018 - 10:03

Eles obtiveram o "VA" por terem sido considerados superexcelentes pelo juiz da exposição

Veja os Pastores Alemães que receberam máxima qualificação na edição 2017 da Sieger

Veja os Pastores Alemães que receberam máxima qualificação na edição 2017 da Sieger

Na edição 2017 da Sieger da Sociedade Brasileira de Cães Pastores Alemães (SBCPA) os dois Pastores Alemães das fotos receberam o “VA” (Vorzügliche Auslese), qualificação máxima que um exemplar da raça com mais de 2 anos pode almejar.
Eles obtiveram o “VA” por terem sido considerados superexcelentes pelo dinamarquês Rene Jorgensen, o juiz da exposição, que foi organizada pela Associação dos Criadores do Cão Pastor Alemão de Holambra, entidade filiada a SBCPA, e reuniu 71 Pastores em Campinas, SP.
Na categoria para cães com mais de 2 anos, também se destacaram Sol de La Serena, 1ª colocada entre as fêmeas pelo curto, e Quiki de La Serena, a número 1 entre as de pelo longo.



Milton Malheiros
Carat Holtkämper Hof
Foi o vice entre os machos “VA”. Nasceu na Alemanha, no canil Holtkämper Hof. Pertence a Milton Malheiros, do canil Terra Canaã, de Fortaleza. “É filho do super-reprodutor alemão Fight Holtkämper Hof e ficou em 2º lugar no grupo de progênie, na primeira apresentação de seus filhos”, diz Milton.


Arquivo do canil Casa Mariotti
Aspen da Casa Mariotti
Foi o VA1: 1o colocado entre os machos “VA”. “É filho do grande reprodutor Pacco vom Langenbungert, VA3 alemão, e, apesar de ter só 2 anos, apresentou um grupo de progênie de excelente qualidade”, diz Judson Mariotti, do canil paulista Casa Mariotti, onde Aspen nasceu e vive.