Brasil em 3º lugar em Copa de Shelties

Categoria: Raças & Expos

Autor(a): Fabio Bense | Colaborador(es): Jornalismo Top.CO | Cidade: Campinas/SP | 31/01/2018 - 16:53

A fêmea de Pastor de Shetland Jem e sua dona e condutora Vivyane Specian se consagraram a terceira melhor dupla da categoria mídi na 14ª edição do International Sheltie Cup

Agility internacional

Agility internacional

A fêmea de Pastor de Shetland Jem e sua dona e condutora Vivyane Specian se consagraram a terceira melhor dupla da categoria mídi na 14ª edição do International Sheltie Cup, realizada de 3 a 5 de novembro na Bélgica e que reuniu 596 Shelties, de mais de 20 países. Foi o resultado de maior destaque do Brasil, que concorreu ao todo com três duplas. “É um campeonato extremamente competitivo, com Shelties bem rápidos, e o 3º lugar foi um sonho realizado”, diz Vivyane.

O International Sheltie Cup possui pistas classificatórias. Muitas duplas são eliminadas no decorrer da disputa. Em 2017, cerca de 40 chegaram à final da categoria mídi, a para cães com mais de 35 cm e menos de 43 cm de altura. “Tivemos o azar de termos sido a segunda dupla a entrar na pista final e, com isso, não pude analisar as trajetórias e a escolhas de condução das outras duplas”, conta Vivyane, que assim contou apenas com os dez minutos de reconhecimento do percurso para traçar sua rota. “As linhas da trajetória de Jem estavam perfeitas e isso nos ajudou a diminuir o tempo na pista, possibilitando a briga pelas primeiras colocações”, finaliza.


Foto: José Luis Lage-Marques
Vivyane e Jem em 3º no pódio: a edição de 2017 da Copa bateu o recorde de competidores


Talia Cox
“A interação entre mim e Jem foi nosso ponto forte, parece que ela sabia o que eu queria que fizesse”, diz Vivyane