Um Afghan Hound levou o Best in Show na Sicalam

Categoria: Raças & Expos

Autor(a): Fabio Bense | Colaborador(es): Jornalismo Top.CO | Cidade: Campinas/SP | 31/01/2018 - 16:58

Cão superpremiado descende de gerações de exemplares campeões em exposições

Aníbal Saba

Aníbal Saba

A exposição Sicalam é uma das mais importantes da América Latina. A edição mais recente, a de 2017, teve como Best in Show o Afghan Hound chileno Bahig EBN Maktub Von Haussman, de criação do árbitro cinófilo Ramón Podestá e propriedade de Juan Pio Milano.
 Em sua carreira, Bahig conquistou muitos outros títulos. Campeão internacional, por duas vezes ele foi o vencedor do ranking de todas as raças no Chile (em 2015 e em 2017). Também ganhou Best in Show na Exposição Nuestros Perros, da Argentina, um dos muitos já obtidos com prestigiados juízes, como o norte-americano Edd Bivin e os brasileiros Ricardo Torres Simões, Ann Joe Sampaio e Carlos Flaquer Rocha.
      “Bahig descende de mais de dez gerações de exemplares Von Haussman, que por décadas vem gerando cães ganhadores do ranking chileno de todas as raças”, comenta Ramón. “Sua movimentação elegante combina velocidade e poder e ele porta a cabeça de expressão oriental com muita dignidade”, conta o criador, que completa: “Destaca-se ainda pelo corpo quadrado e linha superior firme, com cauda que termina em formato de anel. Além disso, sua pelagem longa, fina e de excelente textura fazem de Bahig um grande embaixador da raça.”