Edição 2017 da Exposição Nacional de Dogue Alemão consagra fêmea como melhor absoluto

Categoria: Raças & Expos

Autor(a): Fabio Bense | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas/SP | 31/01/2018 - 17:00

Fêmea de 4 anos é muito robusta e se enquadra bem no padrão da raça

Bibbo Camargo

Bibbo Camargo

A Exposição Nacional de Dogue Alemão é o principal evento sobre a raça no País. A edição mais recente dela, a de 2017, realizada em São Roque, SP, consagrou como melhor absoluto a fêmea Belle Nauvoo von Kayser Drache, que superou outros 30 exemplares.
 Belle nasceu de uma parceria entre os canis Belle Nauvoo, de Curitiba, e Kayser Drache, de Viamão, RS. “É uma cadela muito robusta e bem enquadrada no padrão da raça”, conta a dona de Belle, Tatiana Gaertner, do canil Belle Nauvoo.
Ela explica que o pai de Belle, o já falecido Vip’s Vip Logan for Belle Nauvoo, transmitiu a boa parte de seus filhos características marcantes que fazem com que se destaquem, tanto que outra filha dele, Vogue, venceu a Pré-Nacional 2017. Uma delas é o chamado flash (brilho) para competições. “Graças as suas lindas angulações equilibradas, Belle se movimenta com fluidez e de forma altiva, harmônica e vibrante e ao parar em posição para que o juiz a avalie, encara-o como se estivesse chamando o título para si, o que torna sua apresentação em pista arrepiante”, relata Tatiana.
Belle tem 4 anos. Herdou também do pai, Logan, e da mãe, Balisa von Kayser Drache, outras características estruturais ímpares. “Uma delas lhe confere tipicidade: cabeça alongada, lindamente talhada, dotada de proporções adequadas, com planos paralelos bem definidos e sem lábios exagerados ou escassos. Tais atributos refletem em nobreza e elegância, tão almejadas para a raça”, finaliza Tatiana.