Acerte na escolha do hotelzinho para deixar seu pet neste Carnaval

Categoria: Convivência

Autor(a): noAr | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas | 02/02/2018 - 10:50

5 dicas te ajudam a escolher o melhor estabelecimento para cuidar do seu pet durante o feriado

iStock/ adogslifephoto

iStock/ adogslifephoto

O Carnaval está chegando e os donos de pets que não poderão levar seus animais para a folia logo se preocupam em encontrar um lugar seguro para deixá-los. Quem tem amor e respeito pelos animais de estimação, só viaja tranquilo com a certeza de que ele estará em boas mãos.

Nesse períodos, fica mais complicado contar com a ajuda de amigos e parentes que também costumam aproveitar a folguinha, portanto, a alternativa é recorrer a empresas especializadas. Hoje já existem algumas opções para não deixar o animal sozinho em casa, como day cares, hotéis e até babás (pet sitter).

Conheça 5 dicas para ajudar na escolha do lugar ideal

A internet pode ser uma aliada: Escolher o local para deixar seu pet não é tarefa fácil e demanda tempo, porém a internet pode ajudar nessa busca. Algumas plataformas permitem encontrar, agendar e pagar online diversos serviços para pets, entre eles day cares, hoteizinhos e cuidadores. Convém buscar na rede avaliações dos usuários. O tutor, ao contratar o serviço, deve informar as características do animal, como por exemplo, indicar alguma alergia, problema de saúde ou preferência de produtos, permitindo que o cuidado com seu pet seja mais personalizado.


iStock/ chameleonseye

Ter um período de adaptação: Após escolher os hotéis que mais agradaram, procure levar seu pet até o estabelecimento para um período de adaptação. Se possível deixe-o no local por algumas horas para que ele se familiarize com as instalações e profissionais. Alguns hoteizinhos incluem essa adaptação no pacote.

Entenda como será a rotina: Seu pet também estará na folia e nada mais justo que esse período seja de diversão e descanso. Antes de fechar o pacote de hospedagem, procure conhecer como será a rotina do animal durante a estadia. Quais serão as brincadeiras, exercícios e passeios, além de verificar as opções de alimentação e supervisão dos animais. A higiene do pet também é importante, portanto, certifique-se como será a rotina dos banhos e escovação dentária.

Avalie a segurança do local: É imprescindível que seu cão ou gato esteja bem cuidado e em segurança. Diante disso, o tutor precisa avaliar se não há risco de fuga ou até mesmo de o animal se ferir em alguma briga ou brincadeira. Alguns estabelecimentos possuem monitoramento 24hrs e podem transmitir para o celular do tutor fotos e vídeos do pet.

Verificar a higiene das instalações: Quando visitar o local procure analisar as condições de limpeza de todas as áreas, desde o local da alimentação até a recreação. Como seu pet estará na companhia de outros animais, o local precisa estar dedetizado contra pulgas e carrapatos evitando o contagio desses parasitas.

Se optar por levar o pet na viagem de Carnaval, clique aqui e confira dicas para curtir a folia em segurança.



(Vai à praia com seu pet neste Carnaval? Cuidado com o mosquito transmissor do verme do coração)