Conheça o Best in Show da 142ª edição do Westminster Kennel Club Dog Show

Categoria: Raças & Expos

Autor(a): Fabio Bense | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co | Cidade: Campinas/SP | 11/04/2018 - 12:27

Conheça atributos do campeão da exposição e cão brasileiro que obteve destaque

Foto: John Ashbey

Foto: John Ashbey


O Bichon Frisé Belle Creek’s All I Care About Is Love (Flynn) foi o Best in Show da 142a edição da mais prestigiosa exposição canina dos Estados Unidos, o Westminster Kennel Club Dog Show, ocorrida em Nova York, em 12 e 13 de fevereiro.
Flynn pertence a Patrina Odette, Lindsay Van Keuren, Larry Letsche e Lorrie Carlton. A última conta que ele possui algumas das principais qualidades que um criador da raça precisa em seu plantel. “Exibe frente maravilhosa, ótima cabeça e expressão, pelagem deslumbrante, correta movimentação traseira e aparência geral bem equilibrada”, diz Lorrie, do canil norte-americano Belle Creek, onde esse Bichon nasceu. “É a máxima conquista que se pode obter na cinofilia de meu país. Meus sentimentos são de alegria, admiração e outros que eu não tenho palavras para expressar”, conta ela.

No evento, um cão nascido no Brasil obteve o prêmio de melhor da raça, a Rhodesian Ridgeback Ina Balin of Malabo APD, de criação e propriedade de Ana Paola Diniz, do canil Malabo, de São Paulo. “Ela possui excelentes angulações dianteiras e traseiras, o que gera movimentação com alcance e propulsão corretos”, relata Ana Paola, que completa: “Ina se destaca também pela linda e feminina cabeça, pescoço muito bonito, ótimas linhas de dorso e inferior e boa ossatura”.

Ressalta-se que pela quarta vez um cão de criação Malabo vence a raça na Westminster: em 2014 quem ganhou foi Raquel Welch of Malabo APD, mãe de Ina; dois anos depois, Robert Redford of Malabo APD, tio de Ina; e, em 2017, Eva of Malabo APD.