Promissor American Bully ganha título de melhor da raça em exposição

Categoria: Raças & Expos

Autor(a): Fabio Bense | Colaborador(es): Jornalismo TopCo. | Cidade: Campinas - SP | 19/07/2018 - 16:07

Evento promovido pelo representante no Brasil do American Bully Kennel Club (ABKC) premia melhor da raça e outras catgorias

Fotos: Arquivo do canil Black Belt Bully

Fotos: Arquivo do canil Black Belt Bully

O American Bully PKB Babuíno nasceu no fim de 2016. Desde os 4 meses mostrava-se muito promissor, conciliando o bom alinhamento do corpo com um porte surpreendentemente pesado. “Com 8 meses, começou a ‘explodir’: sua cabeça melhorou em desenho e tamanho, pela diminuição das rugas e pelo stop mais pronunciado, e seu corpo ganhou mais massa muscular sem perder os bons encaixes dos membros no tronco e as excelentes angulações, que possibilitam movimentação leve e harmônica”, diz o dono, Gildo Almeida, do canil Black Belt Bully, de Gravataí, RS.

 Percebendo todas essas características, Gildo decidiu que Babuíno seria treinado para se apresentar nas exposições. A sua estreia foi em março de 2018, em evento promovido pelo representante no Brasil do American Bully Kennel Club (ABKC). A primeira disputa vencida por Babuíno na pista foi entre os machos da classe júnior. Depois ele ganhou o título de melhor exemplar macho da variedade pocket (de 33 até 42,9 cm). Seguiram-se mais duas vitórias: entre os American Bully pocket machos e fêmeas e entre os vencedores de classe das demais variedades. Veio então a conquista final: o prêmio de melhor da raça. “O algo a mais de Babuíno é a alegria e simpatia com que ele se mostra sem perder o aspecto Bully”, destaca.

A exposição foi julgada pelo árbitro Rolando Mata, considerado atualmente um dos maiores nomes dentro da ABKC, e contou com a presença de Dave Wilson, pioneiro da raça American Bully.