A onda das tosas geométricas em cães

Categoria: Na íntegra

Autor(a): Samia Malas e Marcos Pennacchi | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas | 14/09/2018 - 15:51

Já pensou em ter seu cão tosado em forma de cubo ou esfera?

Foto: Arquivo Tain Yeh

Foto: Arquivo Tain Yeh

Imagens excêntricas de tosa geométrica viraram febre há alguns meses nas redes sociais. Parte delas era de um concurso de tosas criativas realizado no Japan Dog Festival, promovido em Tóquio pelo Japan Kennel Club em dezembro de 2012. Apesar de o vencedor da competição ter sido um model dog (manequim para treinos) de Poodle tosado com forma de coração, a imagem que mais “bombou” foi a de outro model dog, todo branco, esculpido em formas cúbicas.

Fotos: Arquivo Tain Yeh

 

Aparentemente, o impacto do corte em ângulos retos teve desdobramento. Foi há alguns meses. “Um cliente veio com a ideia das tosas geométricas”, declarou em abril o tosador Tain Yeh, de Taipé, Taiwan, ao jornal The Daily Mail. O profissional foi entrevistado depois de ter divulgado fotos de cães tosados por ele com essas formas. “Resolvi promover o novo corte porque as pessoas estão sempre à procura de visuais mais impressionantes”, explicou. 

 

Fotos: Arquivo Tain Yeh

 

Mas manter um cão com pelagem em forma geométrica não é simples. Como o próprio Tain explica, esse tipo de corte perde a forma rapidamente, o que exige manutenção constante. Além disso, o corte só pode ser feito em cães com abundante quantidade de pelos, ou seja, é viável para apenas algumas raças. Conclusão: apesar de a iniciativa de Tain ter sido um estrondoso sucesso nas redes sociais, os pedidos desses cortes foram minguados. E você, o que acha? Ainda tem chance dessa tosa virar moda?