Campeonato Brasileiro de Adestramento Inter-Raças e de Pastor Alemão 2018

Categoria: Raças & Expos

Autor(a): Fabio Bense | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co | Cidade: Campinas/SP | 04/10/2018 - 18:06

Confira cães e condutores campeões do evento

Foto: arquivo de Cristiane Dias

Foto: arquivo de Cristiane Dias

O Pastor Alemão Oggun do Titantoptrek e sua dona e condutora Priscilla Guimarães obtiveram a 1ª colocação do Campeonato Brasileiro de Adestramento Inter-Raças e de Pastor Alemão 2018, promovido pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) e pelo Clube Brasileiro do Pastor Alemão (CBPA). De 100 pontos possíveis, eles acumularam 94 nas seções de faro e de proteção e 92 na de obediência, totalizando 280. “Além de termos sido os melhores do campeonato inter-raças da CBKC, nos consagramos também tricampeões CBPA, já que fomos a dupla número 1 nos campeonatos brasileiros de adestramento da entidade de 2016, 2017 e 2018”, conta Priscilla. 

 

Em 2º lugar ficaram o Pastor Alemão Comary Prinz e seu dono e condutor Marcos Rangel. Com apenas um ponto a menos de Oggun e Priscila, eles somaram 94 na seção de faro, 88 na de obediência e 97 na de proteção.”O campeonato também valeu como seletiva para dois mundiais de adestramento: o Inter-Raças da FCI, na Itália, e o da Raça Pastor Alemão, na Dinamarca”, diz Rangel, que acrescenta: “Eu e o Prinz representaremos o Brasil em ambas as competições.”  

 

Foto: Arquivo de Cristine Dias

Pódio do evento: Oggun e Priscilla em 1º, Prinz e Marcos em 2º e Bolt e Eugênio em 3º

 

Na 3ª posição ficou a dupla formada pelo Pastor Alemão Bolt V. H. Byron e seu proprietário e condutor Eugênio Gomes, que obteve 269 pontos: 91 no faro, 88 na obediência e 90 na proteção. “O Bolt, com quase 8 anos, foi o cão mais velho do Campeonato, mas ele foi muito bem tanto fisicamente quanto tecnicamente”, conta Eugênio. 

Realizado em Sete Lagoas, MG, a disputa reuniu, além de Pastores Alemães, Pastores Belga Malinois e um American Staffordshire Terrier.