Mundial de agility

Categoria: Raças & Expos

Autor(a): Fabio Bense | Colaborador(es): Jornalismo TopCo | Cidade: Campinas | 04/12/2018 - 15:10

Dupla nacional fica em 2º lugar

Foto: Marc Gaub Photography

Foto: Marc Gaub Photography

O condutor Felipe Minet e a Mudi Corah subiram no pódio do 23º Campeonato Mundial de Agility da Federação Cinológica Internacional,  realizado de 4 a 7 de outubro, na Suécia. Na disputa individual, competindo com outras 70 duplas, eles ficaram em 2º lugar na categoria mídi na pista de agility, um dos dois percursos que caracterizam o esporte (o outro, o de jumping, não conta com obstáculos com zonas de contato).

 

“Nosso ponto forte foi no obstáculo após a passarela, que era muito difícil. Fiz uma condução fora do normal e a Corah o executou perfeitamente, arrancando aplausos e gritos da torcida”, comenta Felipe. O condutor acrescenta: “Fizemos treinamento intensivo antes do Mundial, de três a quatro vezes por semana e com ajuda da minha esposa, Fernanda Lesnau, também competidora. Corah fez natação, aprimorou o arranque, passou por sessões de acupuntura e treinos motivacionais.

 

O Mundial contou com participantes de 40 países e de 39 raças. Além da disputa individual, há também a por equipes, na qual o Brasil subiu mais uma vez no pódio: o time da categoria mídi conquistou o 2º lugar no percurso de jumping. Além de Felipe e Corah, a equipe era formada por Marcela Françoso e Pastor dos Pireneus Finwe; Vivyane Specian e Pastor de Shetland Jem; José Luiz Filho e Border Collie Bina.