Pastor Alemão

Categoria: Raças & Expos

Autor(a): Fabio Bense | Colaborador(es): Jornalismo TopCo | Cidade: Campinas | 03/01/2019 - 17:58

Dupla tcheca vence Mundial de Adestramento

Fotos: Brian Aghajani Photography

Fotos: Brian Aghajani Photography

Com 285 pontos sobre um total de 300, a dupla formada pelo condutor Václav Ouška e o Pastor Alemão Qvido Vepeden, da República Tcheca, venceu a edição 2018 do Mundial de Adestramento da raça, realizado na Dinamarca, de 3 a 8 de outubro. “Foi um grande evento e eu estou realmente feliz de ser o vencedor pela segunda vez”, conta Václav.

 

Foto: Brian Aghajani Photography

Não foi só na seção de faro que Václav e Qvido se destacaram: a pontuação obtida em obediência foi a terceira maior entre todas as duplas

 

Dos 100 pontos possíveis em cada uma das três seções existentes, Qvido conseguiu 94 na de obediência, 93 na de proteção e 98 na de faro, o melhor desempenho na seção no Mundial. “Estou muito satisfeito com o trabalho de Qvido, em especial no faro: tudo foi perfeito no campeonato, incluindo a organização, o local, os juízes”, afirma Václav.

 

Foto: Brian Aghajani Photography

Na seção de proteção, 15 duplas superaram a pontuação obtida por Václav e Qvido

 

A competição, organizada anualmente pela União Mundial dos Clubes da Raça Pastor Alemão (WUSV), reuniu este ano 128 duplas participantes, de 32 países. Entre eles o Brasil, cujo melhor desempenho foi de Priscila Guimarães e Oggun do Titantoptrek, que ficaram na 69ª colocação: obtiveram 242 pontos, 72 no faro, 86 na obediência e 84 na proteção.