Pet influencers: Brasil é o 2º país que mais busca perfis de animais

Foto divulgacão Decode

Rotina de animais de estimação vira atração nas redes, abrindo um novo nicho de influência digital

Por toda a internet, a popularidade de conteúdo envolvendo animais, principalmente bichinhos de estimação, além de diversão, criou um novo mercado de influenciadores digitais: os pets. O Instagram está repleto deles e o Brasil já ocupa o 2º lugar no mundo na procura por perfis de bichos na plataforma. A Decode, empresa de pesquisa em big data e inteligência de mercado, foi apurar os números movimentados por mascotes e a multidão apaixonada por eles. Pet influencers

De acordo com o levantamento do time de Consumer Insights da Decode, no último ano, vídeos sobre animais engraçados e fofos acumularam mais de 150 milhões de visualizações no YouTube – YouTube out/2019 – out/2020. Para este levantamento, foram analisados mais de 1200 vídeos.

Seguindo essa tendência, alguns donos de animais no Instagram começaram a viralizar com fotos de seus bichinhos, que se tornaram verdadeiros fenômenos de engajamento. Alguns desses perfis já acumulam centenas de milhares de seguidores, participam de ações de marketing de marcas dos mais diversos segmentos e estão conquistando outras mídias, como desenhos animados. Pet influencers

O crescimento do interesse pelos pets cria uma excelente oportunidade para o marketing digital, avalia Carol Garrido, Content Manager na Decode. “As pessoas se conectam com conteúdo sobre animais num contexto de entretenimento que é, ao mesmo tempo emocional e positivo. Isso cria um ambiente muito propício para exposição de marcas e o crescimento dessa tendência no Brasil é um terreno muito fértil”, sinaliza.

Foto divulgação

 


Agradecimentos:

Juliana Protasio – Decode
Decode , empresa de Data Analytics e Performance Marketing , elabora soluções de negócios com foco data-driven e maximização de receita. Por meio de sua área Consumer Insights, Pulse, desenvolve produtos e serviços para compreender fenômenos sociais e o comportamento do consumidor.


Clique aqui e adquirá já a edição 487 da Cães & Cia!


 

Pet influencers