Criação brasileira se destaca

O macho Chacal Merlin Di Ferraresi se consagrou o melhor absoluto da 21ª Exposição Nacional da Associação Paulista do Rottweiler (Apro), realizada em Araçoiaba da Serra, SP, em 10 e 11 de novembro.
O macho Chacal Merlin Di Ferraresi

Ele pertence a Odair Alamino, do canil Di Ferraresi, de Mococa, SP. A fêmea Vitta Santo Von Olívio, do canil paulista Von Olívio, foi a melhor do sexo oposto.

Chacal, melhor absoluto da Nacional Apro 2018, julgado pelo norte-americano Bob Busby. Abaixo, Chacal, com seu dono e criador Odair Alamino: esse rott tem feito bastante sucesso por onde passa

“Chacal é correto, forte e atlético, com linha de dorso impecável, excelente angulação traseira e cabeça típica”, diz Odair. “De grande aptidão para a função de guardião, tem chamado atenção dos juízes e do exigente público de Rottweiler.”

Participaram da exposição mais de 100 exemplares, oriundos de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo. “Nesse ano o destaque foi a criação brasileira, pois tanto Chacal quanto Vitta são nacionais e bateram vários cães importados, inclusive alguns vencedores de outros eventos importantes da raça no Brasil”, conta a secretária da Apro, Cristiane Dalle Molle.