Fechando com chave de ouro

Os Filas das fotos brilharam durante a 108ª Exposição Nacional do Clube de Aprimoramento do Fila Brasileiro(Cafib)
Fila Brasileiro

Realizada em 2 de dezembro, em Guaratinguetá, SP, no Parque de Exposições. Valente do Itanhandu recebeu o prêmio de melhor macho. Já Sevilha do Itanhandu, o de melhor fêmea. Ela ficou também com o título de melhor cabeça. Já no quesito melhor temperamento, quem ficou com a 1ª colocação foi Greco Recanto do Livramento.

Participaram 46 exemplares, avaliados pelos juízes Fabiano Nunes e Giovanni Éder de Carvalho. “Foi o evento de encerramento às comemorações de 40 anos do Cafib”, ressalta Cintia Barros, diretora de divulgação da entidade. As celebrações começaram em abril de 2018, em exposição que reuniu 101 Filas, número recorde da entidade. “Tivemos outras exposições excelentes durante o ano e encerramos com essa em Guaratinguetá, que contou com a participação de muitos cães de qualidade excepcional”, diz Cintia.

O evento também se destacou por ter definido os vencedores do ranking anual do Cafib, que consagrou Sevilha como Campeã Sul-Americana e Aragon do Itanhandu como Campeão Sul-Americano e Campeão Temperamento.