Julieta dos títulos

A Lakeland Terrier Chris Dakota (Luna), a Julieta, foi Best in Show da edição mais recente da exposição Sicalam, uma das mais importantes da América Latina, realizada em 2018 na Costa Rica. Lá vive o proprietário de Julieta, Alvaro Castro, do canil Albemi. Ela é de criação de Hector Luna, do canil Luna Terriers, do México.

Entre outros títulos, Julieta é grande campeã americana, costa-riquenha e salvadorenha. E campeã internacional, pan-americana, intercontinental, equatoriana, colombiana, salvadorenha, panamenha, das Américas e Caribe e da Sicalam, além de mexicana na classe jovem. Por mais de uma vez obteve Best in Show na Costa Rica, El Salvador e México. E, na América do Norte, conquistou muitos prêmios: foi, por exemplo, Select Bitch na exposição Westminster 2018. 

“Ela possui excelente cabeça e linha superior perfeita”, diz Alvaro. Ele conta também que em abril Julieta teve uma ninhada: nasceram dois machos e uma fêmea. “A bela movimentação de Julieta resulta de ela ser bem angulada, ter ótimas proporções e adorar exposições”, acrescenta Alvaro, cujo canil é o único da raça na América Central.