Uma verdadeira rainha da raça

A Exposição Nacional de Fila Brasileiro é o principal evento sobre a raça pelo sistema da Confederação Brasileira de Cinofilia. Sua edição mais recente, a de 2018, consagrou como melhor absoluto a fêmea Rainha Singular Premium, que superou outros 40 exemplares.

 

“Já tive outros Filas que ganharam esse título, mas vencer um grande evento sempre gera uma sensação única e especial”, diz o proprietário de Rainha, Harrison Pinho, do canil Singular Premium, de Fortaleza. “Ela nasceu aqui e com os cuidados e treinamento da equipe do canil fizemos de Rainha o melhor exemplar da Nacional”, completa ele.

 

 

 

Foto: Arquivo do canil Singular Premium 

Jean Carnib, handler de Rainha, e Harrison: o criador considera a cadela a melhor fêmea da raça nascida em seu canil

 

 

 

Essa fêmea tem 2 anos, 68 cm de altura e 55 kg. Harrison afirma que entre as principais qualidades de Rainha estão justamente o tamanho, além da movimentação e da excelente cabeça e tipicidade. É campeã jovem, jovem vencedora nacional, grande campeã brasileira e campeã pan-americana. “Na classe jovem Rainha conquistou 18 Best in Shows, alguns deles nas principais exposições do Brasil”, conta Harrison.