A minha cadela se coça o tempo todo até mesmo no meio das brincadeiras. Já a tratei para fungos, carrapatos, pulgas e sarna, apenas ração premium para pele sensiveis e só uso shampoo especial para pele sensivel mas nada resolve, o que pode ser?

Marcia Lima: Olá, Bruna! Se nada resolveu até agora, é sinal de que a causa do prurido ainda não foi eliminada. Casos de prurido crônico assim precisam de exames de triagem dermatológica para pesquisar a presença de infecções e parasitoses, que por vezes podem persistir, apesar do tratamento que você já fez. Quando os exames da pele não identificam a causa, o prurido pode ser alérgico ou de causa sistêmica. Você vai precisar consultar um especialista em Dermatologia Veterinária para fazer o diagnóstico correto. Sabendo a causa do prurido, o tratamento será eficaz e a qualidade de vida dela vai melhorar muito, você vai ver!

Marcia Lima: Dermatologista veterinária membro da Sociedade Latino-americana de Dermatologia Veterinária. http://dermatocaoegato.blogspot.com