Estádio Mineirão ganha uma mascote pet

Há poucos meses divulgamos aqui na Cães & Cia a abertura do estádio Mineirão aos pets de torcedores. Agora, além de espaço pet friendly, o Mineirão também tem uma mascote pet, a Ginga, que chegou aos 3 meses de idade para integrar o time de mais de 150 funcionários do local.

Pesquisas e estudos relacionados ao ambiente corporativo comprovam que a presença de animais domésticos auxilia na interação dos funcionários e na produtividade e motivação das equipes. Como forma de integrar ainda mais seu quadro de funcionários, o Mineirão adotou uma mascote pet: a cadela vira-lata Ginga.“A chegada da Ginga torna o ambiente ainda melhor, os cachorros naturalmente inspiram conceitos que já estão muito repetidos nos ambientes de trabalho, como cooperação e colaboração”, ressalta a gerente de relações institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes.

O nome Ginga foi eleito em votação entre os funcionários e despontou entre as opções Caneta, “Dibra” e Lambreta (expressões típicas do futebol) além de outras relacionadas ao “mineirês” e ao próprio estádio. Os funcionários também se colocaram como voluntários para passear com a cachorra, alimentar, trocar a água e brincar com a mascotinha. Além disso, um adestrador visita periodicamente o estádio passando orientações e treinamentos, que são acompanhados pelos funcionários voluntários.

O estadio pet friendly fez muito sucesso entre os visitantes. Em 2018, seguindo essa tendência, o Mineirão organizou o BloCão de carnaval. Saiba mais clicando aqui.